O Campo

Existe um campo infinito, acessível e quase totalmente desconhecido. Vivemos submersos nele e podemos vislumbrá-lo na beleza de um ínfimo instante quando entendemos o dilema do "ser", e tudo passa a ter mais sentido, mais lógica e mais razão e significado.
Nosso portal de acesso a esse campo é a consciência. Não há como saber, entender, ver, conhecer sem consciência. Ela torna visível o invisível, torna ilimitado o que sempre se apresentou limitado. Abre nossa visão para vida com plenitude, beleza e maestria. Proporciona compreensão - que é a chave para o grande mistério do viver.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida...Eu sou a porta..." Trilhar por este Ser é desvendar a verdade e experimentar o real sentido da liberdade...
Seja bem vindo!


segunda-feira, 27 de junho de 2011

SEJA HONESTO COM SEU IDEAL

"Honestidade" é uma palavra muito utilizada, porém o verdadeiro e essencial sentido não ficaria restrito apenas a fazer coisas certas e agir corretamente, pois isso poria em completa extinção o sentido desse vocábulo tão mal empregado ultimamente.


Você já observou que pessoas inescrupulosas usam a expressão "eu sou honesto"? Pessoas verdadeiramente honestas não "dizem", elas simplesmente "são".

Mas, a honestidade que venho me referir nesse texto, não tem nada haver com esse contexto superficial. Venho abordar o sentido mais profundo da honestidade - a honestidade com o próprio ideal ou sonho.


Quantas vezes na vida você já mudou o seu ideal porque alguém o criticou ou despejou um balde de água fria sobre o seu sonho? Mesmo aqueles pequenos desejos que pareciam insignificantes, mas que poderiam fazer surgir aquele insigth que você poderia ter obtido e levado você mais próximo da sua realização?

Sabe aquelas pessoas extremamente criativas que se vêem obrigadas a trabalhar em escritórios formais porque seus pais interferiram em suas vidas em nome da "segurança financeira" que, no fundo, sentem o gosto amargo da insatisfação e infelicidade, por causa dessa desonestidade pessoal?


Pessoas assim estão sendo desonestas com seus ideais, pois não seguem seus dons que as norteariam aos seus sonhos e consequentemente à felicidade e à satisfação.

Ser honesto com o próprio ideal é viver, respirar, empreender, estudar, aprimorar, conhecer, dominar e trabalhar incansavelmente em direção a sua realização.


Imagine se Henry Ford ou Walt Disney tivessem desistido de seus sonhos? Imagine se grandes cientistas tivessem desistido de seus projetos por causa de dificuldades no patrocínio ou por falta de credibilidade? O que seria do nosso mundo hoje, se todas essas pessoas fossem desonestas com seus dons, projetos e sonhos?


Você tem um sonho? Seja honesto com você agora. O quanto você tem se dedicado à realização desse sonho? Quais as ações que você tem realizado em direção ao mesmo? Você está cem por cento envolvido com essa realização?


Se você não tem agido em direção ao seu ideal, você não está sendo honesto consigo mesmo.


Reflita e transforme-se seguindo em direção ao seu Sol pessoal.

Seja honesto com a sua Essência e brilhe!