O Campo

Existe um campo infinito, acessível e quase totalmente desconhecido. Vivemos submersos nele e podemos vislumbrá-lo na beleza de um ínfimo instante quando entendemos o dilema do "ser", e tudo passa a ter mais sentido, mais lógica e mais razão e significado.
Nosso portal de acesso a esse campo é a consciência. Não há como saber, entender, ver, conhecer sem consciência. Ela torna visível o invisível, torna ilimitado o que sempre se apresentou limitado. Abre nossa visão para vida com plenitude, beleza e maestria. Proporciona compreensão - que é a chave para o grande mistério do viver.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida...Eu sou a porta..." Trilhar por este Ser é desvendar a verdade e experimentar o real sentido da liberdade...
Seja bem vindo!


sexta-feira, 1 de junho de 2012

TRÊS PASSOS PARA O SUCESSO (PARTE II)

      Agora que você já definiu o seu objetivo e já o imprimiu no subconsciente vamos para o segundo passo.

      Planejamento parece difícil, mas não é.

      Pense nas possíveis maneiras de realizar o seu objetivo e liste todas as possíbilidades e o tempo em média para alcançá-lo.

      Lembre-se que no texto anterior sugeri que você listasse seus desejos e os classificasse de acordo com o tempo de realização marcando como curto, médio e longo prazo. Porém, pedi que escolhesse um dos desejos mais importantes para o seu atual momento e este se tornou o seu principal objetivo.

      Nada impede que você aplique essas dicas para cada um dos desejos listado anteriormente, mas por enquanto, mantenha o foco no objetivo principal para que você adquira confiança nesse processo, ok?


      Agora, com uma visão muito honesta do que o está impedindo de alcançar o seu objetivo (afinal é o seu sonho), verifique quais são os impedimentos para a realização do seu objetivo. Por exemplo, pode estar faltando controle com as contas e o dinheiro está vazando por motivos supérfluos e isso pode estar minando o sonho daquela viagem à Europa. Ou ainda você acha que não tem tempo para se dedicar aos estudos para o concurso que quer fazer, mas não percebeu que fica horas na internet perdido nas redes sociais...

      É hora de planejar! Então, comece verificando o tempo que gasta na internet e coloque no papel por quanto tempo você fica na internet por dia, semana, mês e ano.

      Verifique se nessas horas todas de internet não seria possível dedicar uma única hora ao seu objetivo.
Quanto tempo você teria de estudo?

      No caso do controle das contas, verifique por onde o dinheiro está escoando. O que você tem comprado que é realmente necessário na sua vida? O que é investimento? O que é gasto? O que é necessidade? Dá para ganhar algum dinheiro extra, fazendo algo diferente?

      Veja onde pode ser feita uma mudança e faça as contas do quanto você vai economizar com isso em dia, mês, ano.

      Quando você verificar tudo isso, se pergunte o que realmente precisa ser mudado? Quais seriam os melhores caminhos e qual deve ser sua postura diante disto?

      Eu te pergunto agora: O quanto é importante a realização desse objetivo para você?

      Quando você identificar os impedimentos para a realização dos objetivos e conseguir ver o quanto você já perdeu de tempo e dinheiro, bem como o que precisa ser imediatamente modificado, você estará a um passo para um planejamento eficiente. A partir daqui você terá que traçar as ações. E esse é o tema do nosso próximo texto!!!

      Lembre-se: A força está com você!!