O Campo

Existe um campo infinito, acessível e quase totalmente desconhecido. Vivemos submersos nele e podemos vislumbrá-lo na beleza de um ínfimo instante quando entendemos o dilema do "ser", e tudo passa a ter mais sentido, mais lógica e mais razão e significado.
Nosso portal de acesso a esse campo é a consciência. Não há como saber, entender, ver, conhecer sem consciência. Ela torna visível o invisível, torna ilimitado o que sempre se apresentou limitado. Abre nossa visão para vida com plenitude, beleza e maestria. Proporciona compreensão - que é a chave para o grande mistério do viver.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida...Eu sou a porta..." Trilhar por este Ser é desvendar a verdade e experimentar o real sentido da liberdade...
Seja bem vindo!


quinta-feira, 17 de março de 2011

"EM TI ESTOU EM CASA"



Era um maravilhoso dia de 1937 quando a constatação de que "Em Ti estou em casa" veio até mim. Relatei essa experiência no capítulo intitulado "Ó Jerusalém, em Ti Estou em Casa", do meu livro O Caminho Infinito. Antes dessa constatação, eu errava em busca de Deus, vasculhando por toda parte, inclusive nas prateleiras das bibliotecas metafísicas. E durante todo esse tempo Deus estava em mim eu estava em Deus! Não lamento os dias passados a procurar, porque, ao fim, os livros revelaram o que sempre fora verdade: eu nunca me afastara "de casa". Apenas não dera por isso. Portanto, não censuremos nem os livros nem as bibliotecas, mas abençoemos tudo o que possa ajudar a revelar-nos a Verdade!

Se estudarmos a Escritura e os textos inspiracionais, se abrandarmos os nossos esforços mentais e nos mantivermos suficientemente serenos, um mundo inteiramente novo se abrirá para nós: Deus se nos revelará. Não é preciso estarmos fisicamente imobilizados: podemos continuar o trabalho, cavalgar, fazer tarefas domésticas ou negócios - qualquer coisa, desde que estejamos mentalmente serenos, com o ouvido inteiror alerta e uma atitude receptiva. Então talvez percebamos quão perto de Deus se acha e por que o poeta pôde dizer de forma tão bela: "Mais perto do que a respiração, mais perto do que as mãos e os pés." Se a nossa mente estiver serena, em vez de buscar, de investigar ou de mentalizar, nós podemos ouvir o que Deus tem a dizer. E não duvidem de que Deus tem coisass infinitamente mais interessantes a dizer a nós do que nós a Ele!

Hoje é um excelente dia para renunciar às nossas buscas e permitir que Deus nos encontre onde estamos.

Ainda que eu armasse a minha cama no inferno, Deus ali me encontraria. Se eu caminhar pelo vale das sombras da Morte, Deus ali me encontrará.

Não precisamos procurar Deus. Só precisamos saber que Ele está sempre conosco e que jamais irá nos abandonar: podemos descansar nessa Palavra. Se não o fizermos, estaremos cerrando as cortinas da janela e saindo em seguida à procura de luz!

O Reino de Deus está dentro de vocês. Por que procurar mais? Simplesmente reconheçam que Deus está mais perto do que a respiração, mais perto do que as mãos e os pés. Aceitem que "Eu e o Pai somos um só, aqui e agora, e o lugar onde me encontro é solo sagrado. Não faz diferença que seja o inferno". Lembrem-se de que em alguma ocasião e em algum lugar da nossa vida, todos nós já estivemos no inferno. Pode ter sido o inferno do pecado; pode ter sido no inferno da doença; pode ter sido o inferno da carência e da limitação, do desemprego, do perigo e da insegurança. Essas coisas todas são infernais, experiências horríveis, mas tranformam-se quando nos conscientizamos de que mesmo no meio do inferno "Tu estás aqui; não preciso procurar-Te mesmo neste pavoroso lugar, pois estarás comingo ainda que eu tenha de caminhar pelo vale das sombras da morte". Reconheçam: "O lugar onde me encontro é solo sagrado." Por quê? Porque Deus aí está. De que vale procurar Deus se Ele se encontra ao nosso lado?

Se Deus é onipresente, poderá estar ausente do lugar onde nos encontramos? Se Deus preenche todos os espaços e tempos, haverá tempo ou espaço longe dos quais Deus esteja? Deus está em vocês onde quer que se encontrem. É onipresente, sempre presente.

Joel Goldsmith (do Livro Suprimento Invisível - Ed. Cultrix)

Um comentário:

  1. Esta é realmente uma mensagem significativa. Quantas vezes nos encontramos numa forte turbulência e às vezes acreditamos que Deus nos esqueceu? Esse texto, se bem compreendido pode, fazer verdadeiros milagres, procure ler e meditar sobre seus ensinamentos por alguns dias, testemunharás grandes mudanças!

    ResponderExcluir