O Campo

Existe um campo infinito, acessível e quase totalmente desconhecido. Vivemos submersos nele e podemos vislumbrá-lo na beleza de um ínfimo instante quando entendemos o dilema do "ser", e tudo passa a ter mais sentido, mais lógica e mais razão e significado.
Nosso portal de acesso a esse campo é a consciência. Não há como saber, entender, ver, conhecer sem consciência. Ela torna visível o invisível, torna ilimitado o que sempre se apresentou limitado. Abre nossa visão para vida com plenitude, beleza e maestria. Proporciona compreensão - que é a chave para o grande mistério do viver.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida...Eu sou a porta..." Trilhar por este Ser é desvendar a verdade e experimentar o real sentido da liberdade...
Seja bem vindo!


domingo, 31 de julho de 2011

LÓGICA ESPIRITUAL


Parece contraditório pensar que há uma "lógica espiritual", mas quando levamos a consciência a um ponto mais alto, pouco além da dualidade, veremos que há uma lógica no campo da consciência espiritual.

Há que se pensar, primeiramente que, se estamos falando de Deus, Espírito, Mente, Consciência, Ser, Amor (como preferir) abordados aqui como sinônimos, é impraticável pensar em dualidade. Se estamos falando de Deus, por exemplo, não podemos dizer que há deus mal ou deus bom, há apenas Deus. Se falarmos de deus bondoso ou maldoso, estamos abordando um deus dual, duas forças, dois poderes e isso seria contraditório com o sentido do Ser, pois Deus apenas é, e não há outro poder além dEle, não há forças embatendo ou competindo.

A física quântica aborda Deus com o  termo "Consciência Una", Eckart Tolle aborda Deus com o termo "Ser", Mary Backer Eddy O aborda como "Mente Única" ou "Espírito Único". Em todos esses termos não cabem forças opostas, pois o Criador não criou força oposta a Si mesmo se, ao pensarmos no Ser, na Consciência, ou em Deus e a existência de duas forças (bem e mal, por exemplo), não estaríamos falando de Deus, e sim de uma idéia materializada e, portanto, limitada de Deus.

Portanto, meu amigo, se você pensa em Deus castigando, ou admitindo o mal você está dividido e eis a causa da confusão e do sofrimento.

O físico quântico Amit Gswami aborda sabiamente em seu livro O Ativista Quântico que pode se dizer que alguém que pratica o "mal", é aquele que está inconsciente da Consciência Una. Assim, não existe "eles contra nós" e sim pessoa que está "consciente ou não consciente" da Consciência Una (Deus). Essa pessoa vive ilusoriamente afastada da Consciência e, portanto, pratica atos fora da lei da Onisciência, caindo no primado ilusório material e suas consequências (dualidade).

Estar afastado da Consciência Una é impossível, por isso dizemos que a pessoa tem a sensação de estar afastada vivendo uma ilusão. O apóstolo Paulo disse o seguinte: "...nEle (Deus) vivemos, nos movemos e existimos" (Bíblia). Nossa relação com a Consciência é de total interdependência (somos imagem e semelhança). A falta de consciência da imersão e interdependência da Consciência Una, provoca a crença na separação, o que provoca desentendimento, egoísmo, culpa, tristezas, doenças, egoísmo, solidão.

Cristo, que abordou a lógica espiritual tão maestralmente, disse: "Eu e o Pai somos Um", mostrando sua consciência da Consiência Una e apresentando as maravilhas conseqüêntes de um perfeito conhecimento da lógica espiritual.

E o que dizer, ao meu ver, do maior ensinamento do Amado Cristo: "o Reino dos Céus está dentro de vós". Você já se perguntou no significado dessas palavras de Jesus "o Reino dos Céus está dentro de nós"? Você já se perguntou de que maneira seria esse Reino dentro de nós? Se você pensou no seu corpo, você se enganou, pois isso seria como colocar um oceano dentro de um copo d'água (isso é ilógico, não é? E a maioria pensa que é assim), mas quando ele fala "dentro de nós" certamente ele se referia à consciência.

Reflita um pouco agora: como seria ter o Reino dos Céus na sua consciência agora?

Você consegue perceber que às vezes que ficou irritado ou aborrecido, ou ainda, com pensamentos destrutivos que te levaram a adoecer ou sofrer de alguma forma, você apenas esqueceu da sua ligação com a Consciência Una?

Você sempre teve o Reino dos Céus dentro da sua consciência, você só não estava consciente disso.
Mas, agora você está. E o que você vai fazer com isso? Como você pode curar pessoas como Cristo curou, ensinar o caminho do Amor como ele ensinou, amar como ele amou, transformar o mundo através das pessoas como ele transformou?

Amigo, o que você pode fazer efetivamente na sua vida com esse Reino dentro de você?
 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

VIDA QUÂNTICA NO PAÍS DAS MARAVILHAS




Você já pensou se todas as coisas que você conhecesse simplesmente deixassem de existir?

E se você descobrisse que tudo ao seu redor é tão ilusório que ao tentar tocá-los eles desaparecessem como num passe de mágica?

Essa é uma realidade no mundo quântico, nada do que é, parece ser o que é.

No mundo quântico não há tempo nem espaço, apenas energia e - muita energia - em movimento contínuo em um universo de possibilidades.

Imagine como seria nossa vida se pudéssemos ver todas as probabilidades. Vislumbrando nossa história com todos os seus desdobramentos e possiblidades sem medo, sem insegurança, seguindo numa direção carregada de certeza e confiança?

Certamente um mundo de maravilhas!

Entretanto, a grande maioria vive mergulhada no mundo da ilusão tempo-espaço e forma. Escolhendo apenas o que vê em nome da satisfação dos cinco sentidos limitados e limitantes que os conduz apenas para a zona do prazer e da dor, vivem às cegas acreditando que estão fazendo o melhor...

Uma vida quântica seria perfeita sem a referência de tempo-espaço, não envelheceríamos, pois não haveria preocupação com isso, viveríamos de forma mais harmônica sem ansiedade, medo, frustração. Saberíamos o caminho certo a sere tomado, pois a visão antecipada de todas as possibilidades nos daria certamente, a melhor escolha.

Não haveria competição, mas compartilhamento, pois toda a humanidade seria consciente de sua unidade e semelhança não haveria ninguém melhor que ninguém e viver seria uma proveitosa troca de experiências.

Não há mais como negar a existência dessa realidade. O mundo quântico que sempre nos sustentou está sendo desvendado pela Ciência e o que você irá fazer? Continuará de olhos fechados para não ver o sol nascer? Mesmo sentindo o seu calor, mesmo que seus neutrinos o atravessem como se você fosse uma peneira, você continuará se negando a acreditar que você faz parte de um campo de energia que interage com um campo ainda maior que contém outros campos e que todos interagem e se interconectam, ou seja, que você é parte de uma malha vibrante de energia inteiramente conectada com o universo, que o que afeta à você, afeta o todo e, o que afeta a qualquer um desse todo, afeta a você também?

Tome consciência do que a Ciência tem trazido a você e viva com mais consciência!