O Campo

Existe um campo infinito, acessível e quase totalmente desconhecido. Vivemos submersos nele e podemos vislumbrá-lo na beleza de um ínfimo instante quando entendemos o dilema do "ser", e tudo passa a ter mais sentido, mais lógica e mais razão e significado.
Nosso portal de acesso a esse campo é a consciência. Não há como saber, entender, ver, conhecer sem consciência. Ela torna visível o invisível, torna ilimitado o que sempre se apresentou limitado. Abre nossa visão para vida com plenitude, beleza e maestria. Proporciona compreensão - que é a chave para o grande mistério do viver.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida...Eu sou a porta..." Trilhar por este Ser é desvendar a verdade e experimentar o real sentido da liberdade...
Seja bem vindo!


quarta-feira, 16 de maio de 2012

TRÊS PASSOS PARA O SUCESSO (Parte I)

          Irei iniciar neste blog uma proposta de transformação acessível a todos.
          No texto desta semana iniciaremos com um ponto importante para realização de qualquer objetivo.
          Depois de estudar vários autores, ficou evidenciado que os segredos dos bem sucedidos são simples e são três que eu compartilho agora com a pretensão de desenvolver experiências que possam ser compartilhadas.

          Vamos ao trabalho?!!

          Segundo os grandes estudiosos do sucesso são necessários três pontos básicos para alcançar êxito na realização de objetivos e são os seguintes: OBJETIVO CLARO E DEFINIDO; PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO e AÇÃO CONCENTRADA.
       
          Objetivo claro e definido é o primeiro e o mais importante passo rumo ao sucesso. Quando você descobre o que você realmente quer realizar em sua vida de forma clara e sucinta você começa a mobilizar forças ocultas no seu interior, ativando seu fator de atração, o que abrirá caminhos lhe trazendo verdadeiros presentes através de oportunidades especiais que surgirão no lugar certo e na hora certa.

           Definir o objetivo é de extrema importância, quanto mais claro e definido para você mais fácil a sua realização.

           Vamos praticar um simples exercício para te ajudar a definir um objetivo?
   
           Pegue um papel e uma caneta e liste tudo o que você gostaria de realizar na vida. Não se intimide, faça a lista com total liberdade, colocando pequenos e grandes objetivos.

           Agora analise a sua lista e verifique dentre os objetivos listados qual deles lhe provoca um sentimento vibrante, quais deles lhe proporcionaria muita felicidade se fossem realizados?

           Marque os objetivos escolhidos da lista. Agora você vai definir o tempo de realização desses objetivos. Curto, médio ou longo prazo. (Lembrando que curto prazo se refere a poucos dias ou poucos meses, médio prazo de dois a cinco anos e longo prazo de cinco a quinze anos).

           Depois de fazer essa segunda etapa do exercício, veja qual desses desejos lhe proporcionaria maior satisfação no caso de ser realizado, dentro do prazo estabelecido.

           Após a sua escolha, escreva o seu objetivo numa frase curta e pronuncie-o em voz alta algumas vezes. Meu objetivo é...

           Ao recitá-lo verifique como se sente, traga ao seu momento presente a alegria de realizá-lo agora, sinta realmente como se já estivesse pronto e realizado no dia de hoje. Como seria sua vida com a realização desse objetivo? Quando alcançar um nível máximo de sentimento positivo, respire profundamente algumas vezes e procure relaxar completamente o pensamento. Levante-se e vá fazer outra coisa, levando sua vida normalmente.

           Repita a recitação do seu objetivo e a criação do sentimento de realização todos os dias ao acordar e ao deitar, até que ele esteja bem firme dentro de você e você nele.

           Fique atento às ideias, pessoas e situações que poderão surgir relacionadas aos seus objetivos.

           Não deixe a limousine da oportunidade passar, quando ela chegar entre!!

           Dentro de alguns dias voltarei com os outros pontos do nosso estudo. Não se esqueça de compartilhar seus resultados aqui.





2 comentários: