O Campo

Existe um campo infinito, acessível e quase totalmente desconhecido. Vivemos submersos nele e podemos vislumbrá-lo na beleza de um ínfimo instante quando entendemos o dilema do "ser", e tudo passa a ter mais sentido, mais lógica e mais razão e significado.
Nosso portal de acesso a esse campo é a consciência. Não há como saber, entender, ver, conhecer sem consciência. Ela torna visível o invisível, torna ilimitado o que sempre se apresentou limitado. Abre nossa visão para vida com plenitude, beleza e maestria. Proporciona compreensão - que é a chave para o grande mistério do viver.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida...Eu sou a porta..." Trilhar por este Ser é desvendar a verdade e experimentar o real sentido da liberdade...
Seja bem vindo!


sábado, 20 de outubro de 2012

O SEGREDO QUE VEM DO CORAÇÃO

     
       Ao longo da vida fomos educados a "administrar" nossas emoções escondendo-as até de nós mesmos. Os resultados foram somatizações expressas através de doenças e transtornos como depressão, ansiedade, pânico e etc.

       O fato é que são as emoções e sentimentos os responsáveis pelo nosso grau de desenvolvimento, pois quanto antes apreendermos a administrar as emoções e sentimentos, maior será o nosso auto-controle e maior será o nosso êxito em qualquer área da vida.

       O desenvolvimento intelectual e tecnológico trouxe grandes avanços na vida social e cotidiana, mal podemos nos imaginar viver sem o uso do telefone ou do computador. Por outro lado, todo esse avanço trouxe também um exílio para os sentimentos e emoções que, como resultado de tanta reprimenda, vem aparecendo em cenários cada vez mais dantescos, como crimes passionais e doenças cada vez mais difíceis de serem curadas.

       O que fazer diante deste desequilíbrio entre mente e emoção?

       O primeiro passo é começar a aceitar os sentimentos e emoções exatamente como eles são: apenas sentimentos e emoções.

       Admitir que se está com raiva, tristeza, medo ou inveja, por exemplo, pode abrir espaço para um novo campo de vibração que é o campo da paz, onde não há mais guerra com nenhum sentimento antes indesejado, não há luta, resistência, há apenas aceitação. Essa aceitação possibilita paz e, consequentemente, liberdade.

       Se levarmos essa possibilidade de aceitação sem resistência para o comportamento nas relações podemos ver melhor os resultados do que estou falando. Por exemplo, se você tem alguém que o incomoda por qualquer motivo, como seria se você o aceitasse exatamente como ele é? O que aconteceria dentro de você? Você continuaria num conflito interno com essa pessoa? Como você se sentiria?

        Certamente este fato lhe proporcionaria a paz de viver a vida sem julgamentos e críticas, e você poderia até perceber qualidades na outra pessoa que certamente diluiriam de vez qualquer diferença ou incômodo e você se sentiria livre.

        Quando alcançamos a paz, não só com a mente mas, principalmente, com o coração, podemos desvendar o maior segredo para a felicidade, seremos capazes de atrair o que desejamos e nos livrarmos completamente de tudo o que nos bloqueia, pois os bloqueios só existiam porque as emoções estavam ali o tempo todo bloqueando os acontecimentos bons.

        Ter controle sobre o que sentimos, aceitando e trabalhando para o amadurecimento desses sentimentos e emoções, é o caminho para a felicidade, para dar o primeiro passo... comece percebendo como você se sente agora, aceite e reflita sobre o que essa aceitação pode lhe proporcionar nas suas relações e na sua vida. Procure repetir este exercício com todas os seus sentimentos e emoções.

 
        Vamos lá! Dê o primeiro passo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário