O Campo

Existe um campo infinito, acessível e quase totalmente desconhecido. Vivemos submersos nele e podemos vislumbrá-lo na beleza de um ínfimo instante quando entendemos o dilema do "ser", e tudo passa a ter mais sentido, mais lógica e mais razão e significado.
Nosso portal de acesso a esse campo é a consciência. Não há como saber, entender, ver, conhecer sem consciência. Ela torna visível o invisível, torna ilimitado o que sempre se apresentou limitado. Abre nossa visão para vida com plenitude, beleza e maestria. Proporciona compreensão - que é a chave para o grande mistério do viver.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida...Eu sou a porta..." Trilhar por este Ser é desvendar a verdade e experimentar o real sentido da liberdade...
Seja bem vindo!


sábado, 29 de dezembro de 2012

BEM VINDO 2013!!




               Apesar de todas as previsões apocalípticas para o ano de 2013 podemos nos deparar sempre com a esperança a dançar em nossos corações.
                Não há como pular o calendário sem ter novas expectativas, portanto, é necessário que façamos planos não somente para o ano que se aproxima, mas também para toda a nossa vida.

                Você sabe por que é importante fazer planos?

              Porque quando fazemos planos estamos nos colocando à disposição da Vida para a realização de objetivos e estamos nos reprogramando para uma vida cheia de movimento e, conseqüentemente, mais longevidade.
                As pessoas que não fazem planos, não listam suas metas ou se planejam para curto, médio e longo prazo, estão sempre desanimadas e possuem grandes dificuldades de realizar seus sonhos.

               O que você pretende realizar no próximo ano? Quais seus objetivos? Quais as ações necessárias para isto?
                Você quer emagrecer? O que você precisa fazer? Liste suas ações e à medida que for executando cada uma marque em sua lista, isto servirá para que você perceba que se você planejou e agiu em direção ao que queria está cada dia mais próximo da realização do seu objetivo.

                Esse método serve para qualquer coisa que se queira realizar.
               É importante ainda que se guardem essas listas para que, ao final do ano, você possa perceber o que você conseguiu realizar.

               Procure fazer a lista com atenção aos seus sentimentos. Perceba o que você está sentindo no momento desse planejamento, pois se estiver triste ou desanimada não conseguirá a qualidade de energia necessária para lhe ajudar a realizar essa nova programação.
                Procure colocar uma música bastante alegre, estar com pessoas que levantam o astral ou, simplesmente, responda às perguntas: o que me deixa muito feliz na vida? Pelo que sou feliz em minha vida atualmente? O que eu faço hoje que me deixa muito satisfeito comigo mesmo? Pelo que devo ser grato?

                As respostas a essas perguntas podem melhorar o seu astral e só então escreva a sua lista de sonhos para o próximo ano.

                Não abra mão do que você deseja ver realizado em sua vida, caminhe em direção ao que você quer, mantenha o foco, mas não deixe de usufruir da caminhada desfrutando de cada momento.
                Seja mais generoso consigo mesmo, não lhe imponha limitações e sacrifícios que venham a ferir seus sentimentos. Procure se abrir à percepção dos seus sentimentos e, se houver algum sentimento indesejável, rompa imediatamente o padrão, faça alguma coisa nova, diferente e não rotineira que modifique imediatamente o padrão negativo que está sentindo. Procure agir de forma imediata, no momento em que a ideia surgir, pois quanto mais rápido você executa uma grande ideia, mais rápido você reprograma um novo padrão e adquire novos resultados.

                Se sua vida este ano foi triste, difícil, cheia de problemas, mude tudo para o próximo ano, procure fazer coisas diferentes para ter resultados diferentes. Lembrando sempre que, “coisas diferentes” não quer dizer que você tenha que fazer alguma coisa que vá ferir a sua integridade ou pôr em risco a sua saúde, faça qualquer coisa nova que possa lhe trazer alegria e melhores resultados.
                Não pode haver nenhuma mudança no mundo se esta não começar por você. Celebre a vida, procure olhar para o que há de melhor em você, perdoe-se e perdoe todas as pessoas que lhe fizeram algo. Não há nada a ganhar carregando esse ressentimento todo. Se você se critica e se cobra constantemente, pare e olhe para você num espelho, aprenda a admirar-se, pois se você não se admira como irá receber admiração e reconhecimento dos outros?

                Tudo de bom que pode acontecer, só pode acontecer a partir de você. Você continuará esperando? Lembre-se: A diferença entre esperar e morrer é apenas a posição – um está em pé e outro está deitado.
                Se admire, se ame, se perdoe, sinta-se bem, fique mais feliz e faça o seu planejamento para ter um ano de 2013 ESPETACULAR!!!
 
                 São meus votos de Sucesso a todos!

domingo, 23 de dezembro de 2012

O VERDADEIRO NATAL




                O Natal é um período festivo e tocante no que diz respeito à onda de solidariedade que invade muitas pessoas nesta época do ano. Desnuda um dilema que passeia entre uma festividade religiosa e uma verdadeira oportunidade de lucro comercial nesta época. Às vezes me pergunto se cada pessoa consegue perceber o verdadeiro sentido do Natal.

                   Esses movimentos festivos são movimentos exteriores ao real sentido do Natal. “Natal” significa “nascimento”, o nascimento de alguém importante que modificou e vem modificando a vida de muitos há mais de dois mil e doze anos.

                 No entanto, qual é o real ensinamento que o nascimento do menino Jesus deixa em nossas vidas? Qual a representatividade de toda a sua trajetória desde o seu nascimento, morte, ressuscitação e ascensão?

                  Se conseguirmos extrair desses fatos relatados na Bíblia um contexto mais filosófico podemos alcançar uma melhor compreensão de nascimento do menino Jesus e seu real significado.

      O nascimento do Cristo representa a pureza que somente os pensamentos Divinos podem trazer. Um pensamento Divino, inspirado e nascido em nossa consciência pode operar verdadeiros milagres na vida. Quem nunca teve uma ideia fantástica que pôde transformar positivamente sua vida e a vida de outras pessoas? Essa ideia Divinamente inspirada é o Cristo nascendo na consciência, é o Natal acontecendo em você a qualquer momento do ano. E é possível conhecer seus efeitos pelos resultados que traz como Felicidade, Amor, União, Esperança, Cura, Sabedoria e Harmonia.

                 A morte de Jesus que marcou o final de um ciclo nos deixa o ensinamento de que tudo precisa ser transformado. Tudo o que havia ainda de humano ou limitante naquele Divino homem precisava ser transformado. E, inevitavelmente, toda transformação traz consigo sofrimento e caos. Desde o dia em que nascemos estamos morrendo, as células morrem e se renovam diariamente e nós não temos a menor ideia de que isso acontece todos os dias em nossas vidas. Todo esse processo vai sendo vislumbrado com o passar do tempo e quando percebemos não somos mais os mesmos. Já não engatinhamos, já não ficamos apenas de pé como também caminhamos e corremos, embora não sem quedas e tropeços durante essa transformação.

                  O que precisa morrer dentro de você para que a inspiração Divina possa fazer nascer?

                A ressuscitação na história do Cristo nos ensina que após a transformação da morte, ressurge o novo homem, muito melhor do que antes e muito mais forte, pois conseguiu exercer domínio sobre tudo o que lhe fez morrer. Para nós, essa passagem fala de que depois de toda a transformação vem a recompensa: um maior amadurecimento, uma condição mais resistente e pronta para enfrentar uma nova etapa na trajetória. Uma pessoa mais forte e mais experiente dentro daquele campo de experiência com uma nova e melhor perspectiva.

     A calma, a serenidade e toda a bonança que esse reavivamento pode proporcionar ao novo homem, o deixa pronto para ascender mais alguns degraus em sua jornada.

                A ascensão do Cristo nos ensina que é preciso entender e passar por todas as experiências da vida, deixando morrer o que precisa morrer, deixando ressuscitar o que precisa ressuscitar e deixando ascender o nosso melhor a um degrau mais alto que nos deixará mais próximos do Divino em nossa consciência. Vivemos toda essa experiência de nascimento, morte, ressuscitação e ascensão diariamente em nossa vida.

                Quando temos uma inspiração maravilhosa e a colocamos em prática, isso nos deixa felizes e proporciona o bem e a felicidade também aos outros, isto é o Natal acontecendo dentro de nossa consciência.
              
                Quando nos deparamos com desafios que nos impulsionam a rever nossos conceitos, aprender com as diferenças, rompendo condicionamentos, experimentamos a morte de padrões antigos que ainda nos limitavam, ou seja, morre o velho homem.
               
                Quando essa onda de conflito passa, podemos experimentar uma nova estrutura, ressuscitando assim, a estrutura de um campeão que conseguiu vencer aquela batalha interna e se abriu para uma nova vida com uma nova perspectiva cheia de possibilidades.
              
                  Quando nos percebemos da nossa real natureza, que todas as mudanças e desafios só poderiam ser vencidos dentro de nós mesmos nos descobrimos unos com o Criador e, esse entendimento, nos eleva a um nível de consciência onde podemos experenciar o “Reino de Deus dentro de nós”.
             
                       O Natal está acontecendo agora...