O Campo

Existe um campo infinito, acessível e quase totalmente desconhecido. Vivemos submersos nele e podemos vislumbrá-lo na beleza de um ínfimo instante quando entendemos o dilema do "ser", e tudo passa a ter mais sentido, mais lógica e mais razão e significado.
Nosso portal de acesso a esse campo é a consciência. Não há como saber, entender, ver, conhecer sem consciência. Ela torna visível o invisível, torna ilimitado o que sempre se apresentou limitado. Abre nossa visão para vida com plenitude, beleza e maestria. Proporciona compreensão - que é a chave para o grande mistério do viver.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida...Eu sou a porta..." Trilhar por este Ser é desvendar a verdade e experimentar o real sentido da liberdade...
Seja bem vindo!


domingo, 23 de janeiro de 2011

TRATAMENTO À DISTÂNCIA - SEU AMOR PODE AFETAR


O Tratamento à distância funciona? E, se funciona, como acontece?

Essa também foi a pergunta de cientistas que realizam pesquisas no campo da consciência e do pensamento.

O primeiro ponto é que no mundo quântico não há espaço ou tempo, há apenas energia.

Com a descoberta do Campo (o espaço aparentemente vazio entre os elétrons e o núcleo do átomo, mas que, na verdade, é uma fonte inesgotável e imensurável de energia), os cientistas perceberam que ele estava presente não só no átomo, mas também em todo o espaço existente no universo. O Campo preenche o espaço onde tudo o que existe está manifesto. Imagine, por exemplo, o espaço que existe entre os planetas, as estrelas, as galáxias, eu e você, tudo parece cheio de vazio, não é? Foi o que os cientistas pensaram também, por isso, num primeiro momento, ignoraram sua importância porque acreditavam se tratar do "nada", do "vazio" e se limitaram ao estudo da matéria, focando totalmente suas pesquisas no núcleo do átomo e suas propriedades.

Entretanto, ao se depararem com o Campo, descobriram uma fonte inesgotável de energia. Para se ter uma ideia, "um único metro cúbico é suficiente para ferver todos os oceanos do mundo", explicou Richard Feyman, Físico, ilustrando a magnitude da energia do Campo.

O fato é que tudo está presente no Campo e o Campo está presente em tudo e em toda a parte. É como se o Campo fosse o cenário, o idealizador, o diretor, os personagens, o produtor e o patrocinador de tudo. Algo muito semelhante ao entendimento teologista das características divinas da Onipresença, Onisciência e Onipotência. Não seria absurdo nenhum refletir um pouco sobre as palavras de Paulo em Atos dos Apóstolos 17:28 quando disse:"n'Ele vivemos, nos movemos e existimos".

Nas pesquisas sobre o Campo, verificou-se que tudo é uma unidade. No Campo não existe tempo, nem espaço, nem começo, nem fim e tudo está íntima e inteiramente interrelacionado. E ainda possui uma característica importante, ele vibra e, suas vibrações, determinam o "aparecimento" ou manifestação de formas variadas de energia que podemos chamar de matéria, em seus diversos estados diferentes de percepção. E, essas formas variadas de energia, estão em constante "comunicação" com o próprio Campo, como por exemplo, as ondas sonoras, as ondas de rádio, os campos eletromagnéticos, os raios solares, o raio-X etc., tudo passeia pelo Campo.

A partir desse ponto, a dúvida dos pesquisadores era saber se era possível interagir conscientemente com o Campo, como isso era possível e qual era o alcance dessa possibilidade.

Começaram a observar que o pensamento afetava e também era afetado pelo Campo, ou seja, ele também passeava no mesmo, semelhantemente aos raios solares e as ondas sonoras, por exemplo, e ainda observaram que seu alcance poderia ser considerado ilimitado. Perceberam que o poder de influência do pensamento e o Campo não era subjetivo apenas, mas real, pois poderia se mensurado.

Então iniciaram fazendo pesquisas do poder de influência do pensamento em objetos. Realizaram testes com crianças, pendurando chaves no teto e mantedo-as distantes, há três metros exatamente, para que não as tocassem. Em cada chave foi colocado um detector de tensão, que registrava qualquer mudança ocorrida nas chaves. A ordem era que as crianças tentassem entortar as chaves penduradas. Durante o experimento, algumas chaves balançavam e outras se quebraram, ocorrendo ainda, registros de picos repentinos de voltagem, o que significava que as crianças estavam realmente afetando as chaves.

Segundo os cientistas, toda influência mental produz efeitos mensuráveis, seja qual for a distãncia do influenciador e o objeto, e seja qual for o ponto no tempo que que a intenção foi gerada, conforme relata Lynn Mactaggart, autora do Livro O Experimento da Intenção. Ela ainda declara: "O poder do pensamento transcende o tempo e o espaço".

Todos esses experimentos têm contribuído com evidências de que nosso mundo é altamente maleável, suscetível a constante influência sutil (pensamentos, por exemplo). As coisas vivas transmitem e recebem constantemente energia mensurável. E nesses novos modelos científicos de influência e afetação, a consciência é considerada uma entidade capaz de ultrapassar todos os limites físicos descritos até o momento.

A intenção parece ser algo semelhante a uma antena, que provoca nas antenas de outras coisas no universo uma ressonância na mesma frequência. Afirma Lynn.

Os experimentos com pensamento consciente continuaram a ser realizados, desta vez na área da cura. Utilizaram curadores que realizavam tratamentos com intenção de cura à distância. Neste experimento escolheram mestres de Chi Kung que realizavam essa modalidade de atendimento.

Quando direcionamos a intenção consciente a uma determinada pessoa ou situação, é gerado um grande pulso de energia. Para se ter uma ideia, uma pessoa que está dormindo produz energia eletroestática de 10 - 15 milivolts, numa atividade com intenção de cura uma pessoa produz picos de até 190 volts, ou seja, 100 mil vezes mais altos que o normal. Os pesquisadores chegaram à seguinte conclusão: "a intenção de cura cria ondas de luz, e uma das mais organizadas ondas de luz presentes na natureza."

Isso nos dá explicações mais coerentes de como e porque as orações e emissões de energia com intenção de cura direcionada funcionam. O Campo é afetado pela intenção e vibra manifestando o resultado no objeto da intenção. É como se fosse uma onda provocada por uma pedra atirada num lago. A pedra é a intenção, as ondas são a vibração, e essas ondas alcançam longas distâncias, mas tudo ocorre no lago.

Devemos refletir sobre a qualidade de nossos pensamentos, lembrando que estamos afetando e podemos ser afetados, Se você não consegue sozinho e busca ajuda, aprenda a ficar receptivo, esvazie-se e experimente o silêncio, até que um sentimento de paz invada seu coração.

Temos de exercer o domínio pela observação e nos sintonizarmos com os mais elevados sentimentos que pudermos alcançar. Lembre-se: O SEU AMOR PODE AFETAR.

"Uma vez construído, o pensamento irradia como a luz de uma estrela, afetando o que houver em seu caminho." Lynn McTaggart.

(Para saber mais leia: O Campo e O Experimento da Intenção, de Lynn McTaggart, Ed. Rocco.)

Um comentário:

  1. Olá Ale!!!

    Preciso da sua ajuda para a minha mãe!!!Por favor...não deixe de me responder!!!
    Stella(Estelita Meira)

    ResponderExcluir