O Campo

Existe um campo infinito, acessível e quase totalmente desconhecido. Vivemos submersos nele e podemos vislumbrá-lo na beleza de um ínfimo instante quando entendemos o dilema do "ser", e tudo passa a ter mais sentido, mais lógica e mais razão e significado.
Nosso portal de acesso a esse campo é a consciência. Não há como saber, entender, ver, conhecer sem consciência. Ela torna visível o invisível, torna ilimitado o que sempre se apresentou limitado. Abre nossa visão para vida com plenitude, beleza e maestria. Proporciona compreensão - que é a chave para o grande mistério do viver.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida...Eu sou a porta..." Trilhar por este Ser é desvendar a verdade e experimentar o real sentido da liberdade...
Seja bem vindo!


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DESAPEGAR PARA RENOVAR

Recebi este texto pela internet, de um autor desconhecido e compartilho com vocês agora.

"A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos. Mas, para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a água só tem duas alternativas: morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso voo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, constumes e velhos hábitos que só nos causam dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz".

Renovar requer de nós, antes de tudo, desapego. Desapegar-se das crenças, dos medos, das manias, de objetos, de pessoas, de relações. Desapegar daquilo que sempre nos prendeu e que nos impulsionou a parecer o que queríamos ser, mas que, na verdade, não nos permitiu sermos nós mesmos. Todo esse apego a coisas, sentimentos, situações e relações só nos escondeu mais e nos provocou mais sofrimento.

Quer alcançar novos resultados? Faça coisas diferentes. Abra sua mente e sua vida às coisas novas, aprenda coisas novas, se permita ver sob outro ponto de vista. Deixe métodos muito antigos que não lhe trouxeram bons resultados para trás e aprenda novos métodos, experimente-os e vislumbre um universo inteiro de possiblidades.

Você tem medo? De quê? Pense por um instante se você não tem medo de você mesmo. É só você mesmo que está se impedindo de ser quem você é, e alcançar seus objetivos.

"Aquilo que você é, foi dado por Deus, aquilo que você se torna é oferecido a Deus". Autor desconhecido.

Acenda a sua luz, e seja o primeiro a se beneficiar dela. Pergunte-se: O que eu tenho feito por mim mesmo nos últimos anos que me fez uma pessoa muita melhor? Não faça essa pergunta focando coisas materiais, não é esse o ponto focado nessa pergunta. Coisas materiais são ótimas, mas se degradam e perdem a graça depois de possuídas.

O que você realmente tem feito por você nos últimos meses, ou semanas, dias ou horas?

Você aprendeu algo novo que te trouxe mais autoconfiança ou esperança de mudanças?

Você traçou seus objetivos e trabalhou para alcança-los? O que você fez para alcança-los? Você ficou esperando que ele "caísse do céu"?

Reflita sobre o que você realmente tem feito por você mesmo. E seja honesto não culpe ninguém e nenhuma situação, perceba que você mesmo tem provocado suas própria dificuldade.

Atenção desfocada, sensação de solidão, auto piedade, vitimização, medo, são alguns dos sentimentos mais densos e impeditivos em relação ao sucesso pessoal.

Não se pergunte "por quê as coisa estão acontecendo assim?", mas pergunte "o que é preciso fazer agora?" e "por quê eu não faço?".

Certamente descobrirá que faltou um pouco de disciplina, conhecimento, vontade, autoestima e confiança dentro de você mesmo, pois tudo começa e termina com você e sua consciência.

Lembre-se: "O Reino dos Céus está dentro de vós". Jesus Cristo.
Alessandra França
Texto publicado no Jornal Completo

Um comentário:

  1. Maravilhoso! Realmente é mais fácil olhar para fora colocando a culpa em fatos do que refletir sobre a origem dos acontecimentos em nossa vida.

    ResponderExcluir